Apesar da crise que ainda não arredou pé e do medo do futuro que muitos portugueses revelam, o sonho de ter a sua própria casa continua a fazer parte de muitos, por isso o crédito imobiliário é um dos mais importantes hoje em dia.

As taxas de juro têm baixado e tornam-se aliciantes para quem pensa comprar casa. Mas na hora da verdade importa conhecer bem tudo o que diz respeito a um crédito imobiliário.

crédito imobiliário

Reunimos para si 3 dicas para o ajudar neste que é o maior investimento dos portugueses: a compra de casa.

3 Dicas para simulação do crédito imobiliário:

  • Saiba exatamente aquilo que quer e precisa

Antes de avançar para um pedido de crédito pense exatamente como deve ser a casa que pretende comprar. Um imóvel grande não fará sentido para todos. Pense pela sua própria cabeça e não leve em linha de conta todas as sugestões das imobiliárias. A casa é para si e ninguém melhor do que você para saber exatamente como quer. Pense a longo prazo porque, regra geral, este é um investimento para a vida. Converse com familiares e amigos e ouça os prós e os contras associados a casas grandes, pequenas, perto do local de trabalho ou bastante afastadas, entre outros aspetos e depois pondere todas as informações e escolha o que o deixar mais feliz e tranquilo.

  • Compare as condições oferecidas pelos diferentes bancos

Ver apenas as condições oferecidas por um banco é um erro crasso. São muitas as ofertas hoje em dia, por isso, organize o seu tempo para analisar as diferentes condições oferecidas por diferentes bancos. Faça simulações e analise todos os detalhes. Analise taxas, prazos e preste atenção a todas as cláusulas dos contratos.

  • Negoceie

Negoceie com os bancos. Desloque-se pessoalmente às entidades bancárias e negoceie. Não tenha receio. Negociar deve ser uma palavra comum nesta fase da vida.