seguro do carro

O seguro do carro é uma despesa a que ninguém pode fugir. E em quase todas as famílias há pelo menos um carro. Não sendo, portanto, uma despesa facultativa importa ficar dentro do assunto para escolher o melhor seguro automóvel.

6 Considerações ao escolher o seguro do carro

  1. Antes de se aproximar a data limite de pagamento do seu seguro procure informar-se das condições de outras seguradoras. Compare e negoceie com a sua seguradora. Lembre-se que a concorrência é grande e é sempre possível poupar. Um carro com cilindrada mais elevada ou um carro de uma marca mais valorizada são as duas condições que mais encarecem os seguros.
  2. Reflita sobre o que pretende do seguro automóvel. Se o seu carro já é antigo e apenas precisa de um seguro básico escolher proteções facultativas dispendiosas pode ser exagerado.

Se tem grande zelo pelo seu carro então aí procure coberturas automóveis adicionais como proteção contra quebra de vidros, roubos e furtos, etc.

Habitualmente, os pacotes de seguros básicos incluem responsabilidade civil obrigatória, assistência em viagem, proteção do condutor e ocupantes. As coberturas adicionais são sempre opcionais.

  1. Saiba que o prémio do seguro é influenciado pela idade e experiência do condutor.
  2. Use os simuladores online para poupar tempo. Os simuladores não têm custos e elucidam bastante.
  3. Há seguradoras que lançam campanhas para angariar novos clientes e, consequentemente, apresentam preços mais competitivos. Não descarte por isso a hipótese de mudar de seguradora.
  4. Juntar todos os seguros na mesma companhia pode ser mais vantajoso. Se tem, por exemplo, mais do que um seguro do carro, um seguro de acidentes pessoais, entre outros, analise e compare.