Segundo um inquérito realizado recentemente, sobre o Mercado de Crédito do Banco de Portugal, espera-se que durante os próximos meses haja uma maior procura por parte dos portugueses ao crédito habitação e ao crédito de consumo.
Depois de já se ter verificado um aumento no final do ano de 2017, o aumento da procura de crédito à habitação e ao consumo está esperado até ao próximo mês de Março, prolongando-se o resto do ano. Entre os principais factores que levaram a este aumento, está a melhoria da confiança dos consumidores.
Segundo as declarações feitas pelas próprias instituições financeiras, essa procura reside essencialmente em singulares que procuram ambos os segmentos de crédito, não existindo no entanto alterações de relevo na procura de empréstimos por parte das empresas, comparativamente ao ano anterior, não se esperando por isso alterações significativas nos próximos meses.
Outro dos assuntos debatidos e que visam as maiores preocupações por parte da população está nos créditos de concessão de crédito! Segundo as declarações feitas, os bancos afirmam que estas condições vão permanecer estáveis nos próximos meses e não deverá existir alterações brevemente, pelo que poderá ser uma excelente altura para procurar o crédito habitação ou crédito de consumo que tanto precisa.
Redes Sociais