A CGD disponibiliza vários tipos de crédito para todo o tipo de necessidades e, entre eles todos, o mais relevante seria o Crédito Pessoal CGD.

Com o Crédito Pessoal CGD, qualquer projecto que tenha em mente pode tornar-se realidade. Basicamente, o Crédito Pessoal encarrega-se de financiar as suas viagens, computador, mobiliário, automóvel, electrodomésticos, equipamentos ecológicos/energias renováveis e até mesmo oportunidades de investimento, como a aquisição de obras de arte, de produtos financeiros ou de terrenos (desde que não sejam destinados à construção), ou ainda os seus seguros e impostos.

Este tipo de serviços requer algum voto de confiança de forma a assegurar que pode realmente pagar o empréstimo, logo pode conceder a hipoteca como garantia , cujas taxas de juros são indexadas à Euribor 3M, com um acréscimo de spread.

O montante mínimo a pedir emprestado é de 5.000€, o qual pode pagar até 5 anos com fiança ou até aos 11 anos se a garantia for hipoteca de imóvel ou penhor de aplicações financeiras. O montante máximo não existe, depende apenas do quanto necessitar para cumprir os seus objectivos.

Tem ainda ao seu dispor vários seguros:
  • Seguro de Vida: em caso de falecimento ou de invalidez absoluta e definitiva do cliente, o seguro garante o pagamento do empréstimo, quer por acidente ou por doença
  • Seguro de Protecção ao Crédito: concede o pagamento das prestações numa situação de baixa médica ou desemprego involuntário
  • Seguro Multi-Riscos: salvaguarda riscos que envolvem a habitação, o cliente e o seu agregado familiar

A CGD disponibiliza-lhe assim tudo o que necessitar e, assim , com uma boa solidez de finanças, todos os seus projectos poderão ganhar vida graças ao serviço de Crédito Pessoal CGD, por muito ambiciosos e dispendiosos que os seus projectos sejam. Tudo o que importa é que seja uma boa influência para a sociedade e a CGD está lá para isso.