Em uma altura em que a economia atravessa um momento menos bom, existem cada vez mais famílias a recorrer o crédito pessoal rápido a fim de evitar passar por dificuldades extremas. Este tipo de crédito é muitas vezes a salvação de algumas famílias em estados precários, contudo é também usado por famílias que necessita de adquirir alguns bens materiais para os quais não possuem dinheiro no momento. É importante que antes de recorrer a este tipo de crédito, o estude com muito cuidado, por norma estes créditos acabam por trazer inerentes alguns riscos que poderão não ser benéficos para a sua situação financeira.
Em que consiste o crédito pessoal rápido?
O crédito pessoal é uma forma fácil e rápida de conseguir dinheiro, sendo por isso um dos mais procurados a nível nacional. Conhecido como o crédito fácil, as suas condições iniciais para a aprovação do crédito são muito fáceis conseguir, contudo devido a estas facilidades iniciais, acabará por pagar muito mais do que em qualquer outro tipo de crédito.
Na grande maioria dos casos, este crédito nem necessita da presença física das pessoas envolvidas, podendo todo o processo ser tratado através da internet ou via telefónica. A aprovação do crédito e o consecutivo depósito na conta pessoal de quem adquire este crédito será feita em apenas alguns dias, sendo assim o crédito mais rápido.
Devido às facilidades excessivas que este crédito apresenta, é necessário ter um cuidado muito grande quando efetua o pedido do mesmo, sendo necessário avaliar muitíssimo bem a situação. Antes de optar pelo primeiro banco que lhe ofereça uma boa proposta, pesquise em vários bancos ou instituições financeiras, avaliando assim todas as taxas aplicadas e todas as condições de pagamento, evite também ficar com vários créditos, se tiver mais do que um, opte por consolidar todos eles.
Onde encontrar este tipo de crédito?
Este tipo de crédito pode ser encontrado em quase qualquer tipo de banco ou instituição financeira, podendo alguns bancos não trabalhar com o crédito pessoal rápido mas sim com o crédito pessoal. A maioria dos bancos possui esta modalidade, contudo é importante analisar ao pormenor, qual o que satisfaz melhor as suas condições de pagamento.
Antes de aceitar qualquer proposta, analise bem o tempo que irá estar a pagar o crédito, todas as taxas que irá pagar, quanto irá pagar por mês, o valor total do crédito, uma vez que com os juros muitas vezes o valor que pagará pelo crédito excede o mais de metade do valor que pediu, por exemplo, pediu 2000€ e irá pagar 3000€. Não aceite nada sem procurar outras soluções, pois a primeira poderá parecer a melhor opção mas na realidade pode nem ser.
Exemplos de bancos e instituições que possuem esta modalidade:
- Credibom;
- CGD (Caixa Geral de Depósitos);
- Cofidis;
- Banif;
- Crédito Agrícola
Redes Sociais