Os créditos rápidos têm as suas vantagens, mas irá-se apenas tratar aqui o seu oposto: as desvantagens catastróficas que o processo acarreta, a maior parte das vezes provenientes do próprio cliente devido á sua sede de dinheiro extra.

A principal desvantagem encontra-se nas taxas de juro, que normalmente são muito superiores às taxas dos empréstimos convencionais e, a não ser que faça bem as contas, os juros a pagar no fim do prazo serão elevadíssimos.

Conheça as desvantagens dos créditos rápidos

Outra desvantagem é a sua facilidade de obtenção. Sendo tão acessível, pode eventualmente fazê-lo utilizar os créditos rápidos para pagar outros créditos, entrando num ciclo vicioso do qual dificilmente sai, tal é a sensação de ter liberdade financeira. Se realmente necessita de liquidar outro crédito, considere as suas opções. Pedir um empréstimo a um familiar seria boa ideia. O objectivo dos créditos rápidos não seria este mas, se tiver mesmo de o fazer, faça-o o mínimo de vezes possível.

Outro problema relacionado com a obtenção de um crédito rápido é que se torna possível recorrer a mais do que um ao mesmo tempo, perdendo assim a noção da realidade. Os créditos rápidos nunca foram feitos para financiar uma vida de alto nível, mas sim para encarar despesas inesperadas.

Desde que sejam bem utilizados, os créditos rápidos são uma excelente forma de ultrapassar as dificuldades que a sua vida lhe proporciona; porém, se as contas não forem bem-feitas e houver um excesso de pedidos de créditos rápidos da sua parte, pode entrar numa situação bastante desfavorável.

Caso precise de dinheiro urgente, simplesmente peça um dos vários créditos rápidos do mercado, mas sempre muito cautelosamente. Quando se trata de assuntos financeiros, as situações podem facilmente descontrolar-se e tornar a sua vida numa enorme angústia. A imprudência nunca ajudou em nada e, embora este seja um processo acessível, não se deve abusar.