Portugal parece iniciar um caminho de crescimento e os esforços pedidos aos portugueses há uns anos já são mais leves. Contudo, a vida no nosso país continua a ser exigente. Seja por dificuldades na gestão e no cumprimento dos créditos, seja por uma questão de poupança, a solução de obter um crédito consolidado em 2020 é uma possibilidade que traz muitos benefícios. 

O ano 2019 aproxima-se do fim e é tempo de fazer balanços para muitos. Se este é o seu caso não adie mais. Informe-se connosco e fique a par de várias dicas para conseguir um crédito consolidado já em 2020. 

O crédito consolidado tem sido uma solução para um número crescente de portugueses e comprova que não se trata de “nenhum bicho de sete cabeças” nem de algo impossível de concretizar. E a poupança que se consegue obter pode ser muito significativa. 

Reunir o crédito que se pediu para o computador do filho, o crédito para as obras que eram urgentes na casa, o cartão de crédito… reduz as suas responsabilidades e preocupações, mas vamos dar-lhe algumas dicas para que este processo decorra mais facilmente e sem percalços. 

Reunir todos os créditos num só pode não ser uma tarefa penosa e tão burocrática como se pode antecipar. 

Dicas para conseguir um crédito consolidado já em 2020:

  • Reúna antecipadamente todos os documentos necessários

Os documentos necessários são: documento de identificação, declaração de IRS de 2018, nota de liquidação do IRS, comprovativo IBAN, comprovativo de morada, últimos três recibos de vencimento (ou no caso de estar a beneficiar de alguma pensão, reúna os últimos três comprovativos de pensão) e mapa de responsabilidades do Banco de Portugal que pode obter online no Banco de Portugal. 

  • Escolha a entidade bancária 

Escolha uma entidade bancária séria e que lhe ofereça a melhor solução. Nunca escolha uma entidade que não lhe pareça fiável e não pague nada antecipadamente na fase de análise dos seus créditos. As burlas continuam a acontecer e a melhor forma de não cairmos nelas é estarmos bem informados. 

  • Não adie o processo.

Se pretende conseguir um crédito consolidado já em 2020 não deixe tudo para resolver na véspera de Ano Novo. Faça as coisas com tempo e todo o processo decorrerá sem ansiedade e contratempos. Analise bem a sua situação, o seu rendimento, os seus encargos com créditos, a sua taxa de esforço, para estar bem informado sobre a sua situação e sobre qual a melhor resposta para si. Reúna os documentos que lhe vão ser exigidos com tempo, de forma a não atrasar o processo.