O empréstimo pessoal é um dos créditos mais fáceis de conseguir, não só devido ao enorme leque de opções (dado que todas as instituições financeiras o possuem, juntando ainda a empresas especializadas nele), como também pela ausência de justificações e comprovativos para o conseguir. É sem dúvida alguma a melhor opção para quem necessita de ajuda financeira para qualquer tipo de despesas, seja a aquisição de algum bem material, o pagamento de alguma despesa extra, ou simplesmente para umas férias merecidas depois de um ano inteiro de intenso trabalho.
Para conseguir que alguma instituição financeira lhe possibilite este tipo de financeiramente apenas tem que ter atingido a maior idade (18 anos), tenha um seguro de saúde para garantir que todo o crédito é pago em caso de morte ou invalidez (geralmente pode ser adquirido ao mesmo tempo do empréstimo, facilitando o processo) e um seguro de proteção ao empréstimo (uma garantia de solução de problemas no caso do cliente não poder liquidar durante um período de tempo a dívida para com a instituição).
Um crédito que pode atingir entre os 1000€ aos 30.000€, para usar da forma como o cliente bem intender, não necessitando de dar qualquer tipo de justificação à instituição em causa, é a melhor solução que poderá encontrar. O prazo de pagamento geralmente varia entre os 6 meses (mínimo) e 84 meses (máximo), porém existem algumas instituições financeiras que lhe podem garantir ajustes cruciais no seu caso em particular, sendo assim necessário analisar muito bem os produtos que cada uma oferece e ainda estudar a hipótese de conseguir negociar em alguns fatores com a própria instituição.
Empréstimo Pessoal – tudo o que precisa saber!
Com tanta facilidade que as instituições oferecem no caso dos empréstimos pessoais, é muito comum ver jovens a recorrer a estes em circunstâncias estranhas, sendo que muitas vezes não percebem que estão a criar uma ligação de bastante tempo com uma instituição financeira, dificultando assim a aquisição de outros tipos de financiamentos que podem vir a tornar-se mais necessários. Por isso, antes de pensar em adquirir um produto deste é essencial que estude muito bem outras alternativas possíveis, evitando ao máximo recorrer a um, pois apesar da facilidade de aquisição, pode vir a tornar-se num autêntico pesadelo no futuro.
Analise bem as opções
Se for realmente necessário a sua aquisição, é ainda importante que analise todas as opções que existem, escolhendo aquela que melhor se adequa às suas necessidades e até às suas possibilidades de pagamento das mensalidades. Por isso, a primeira coisa a definir é o prazo de pagamento, pois quanto maior ele for, maior será a taxa de juro e o valor total a pagar. De seguida deve ter muita atenção à TAEG (Taxa Anual Efetiva Global de Encargos) que se refere a todos os custos inerentes ao próprio financiamento. A taxa de juro é aquela que requer ainda mais atenção, já que é o valor percentual que vai pagar além da sua mensalidade, podendo muitas vezes aumentar exponencialmente o valor total a pagar do empréstimo pessoal.
Em jeito de conclusão, o empréstimo pessoal é dos mais procurados na faixa etária mais jovem, pois são estes os mais fáceis de adquirir, fazendo assim com que os jovens tenham sempre acesso a tudo o que pretendem através da aquisição deste tipo de produtos. No entanto, devido à sua facilidade de acesso é muito recorrente ver alguns jovens a estragar parte da sua vida com a aquisição do produto sem antes analisarem todas as opções existentes. De uma forma geral, é extremamente necessário que qualquer pessoa que sinta que vai precisar deste produto, analise muito bem todas as suas opções, recorrendo a amigos e familiares, e no caso de impossibilidade, então aí sim, procurarem a melhor solução existente no mercado para que não tenha problemas financeiros no futuro.
Redes Sociais