Como deve imaginar, já é difícil por si conseguir empréstimos bancários, então se os seus problemas financeiros forem bastante graves, não facilita de todo a situação. Contudo, não quer dizer que seja impossível, apenas tem de ter alguns aspectos em conta. O melhor neste momento é recorrer a aconselhamento especializado junto de empresas de consultoria financeira, as quais são especializadas neste tipo de situações e saberão certamente dar-lhe as melhores opções.
Se tiver vários créditos e várias prestações para pagar, a solução pode passar pela consolidação dos créditos, ou seja, juntar todos os créditos num só, de forma a suavizar o valor total das prestações. Ao fazer isto, estará a pagar uma única mensalidade por todos os seus créditos, ao invés de mensalidades individuais.
As garantias podem ser bastante vantajosas para o seu lado, pois mostram que consegue de facto pagar um empréstimo, ainda que de maneira algo drástica. De qualquer forma, o importante é que não acabe numa situação de incumprimento do contracto.
Pode ainda pedir um cartão de crédito, pois por norma são menos exigentes.
Por último, a solução pode passar pelos empréstimos particulares. Este novo mercado de financiamento tem vindo a crescer e pode tambem apresentar-se como a solução.
Experimente os vários simuladores disponíveis nos sites dos bancos de forma a conseguir antecipar qual o crédito mais indicado para as suas possibilidades.
Aconteça o que acontecer, não deixe o seu nome afundar ao pedir um empréstimo. De futuro a situação pode agravar-se ainda mais e depois poderá não haver qualquer saída. Precaução acima de tudo.
Seja como for, não tenha receio de pedir conselhos a quem percebe deste tipo de assuntos, pois senão é a sua vida financeira que paga ainda mais. A verdade é que, mesmo com problemas bancários, muitas vezes existem formas de dar a volta.
Redes Sociais