Adquirir um crédito envolve riscos, pois nunca se sabe se não correrá algo mal com o pagamento devido. Para isto existem os mecanismos fantásticos para fazer uma simulação de crédito. Estes simuladores permitem ao utilizador saber de antemão o prazo, valor da prestação e taxas que terá de pagar relativamente ao montante de financiamento pretendido.
Faça uma simulação de crédito
Existem muitos simuladores de crédito pessoal, na maioria dos sites de bancos ou financeiras encontra-os sempre, porém, alguns são mais práticos que outros. Sendo assim experimente todos esses simuladores, pois nem todos lhe concederão os melhores resultados e o importar é conseguir empréstimos sem consequências negativas.
Graças ao simulador de crédito pessoal, tem todo o conforto possível, não tem nunca de se dirigir aos balcões dos bancos para saber as suas condições e fazer comparações.
Ao iniciar uma simulação de crédito fica a conhecer as características da proposta de cada instituição relativamente ao montante de crédito pretendido.
O processo é simples, rápido e gratuito, sendo basicamente uma previsão do que lhe espera em cada pedido de empréstimo. Essas previsões variam de banco para banco, por isso faça todas as simulações que puder.
Contudo, é necessário ceder dados pessoais, o que não é do agrado de todos. É livre de fornecer dados falsos, á excepção do montante a simular, pois é esse o objectivo de toda a operação. Não pode é falsificar o NIF, mas se preferir fazê-lo, pode usar os seguintes: 251 711 560 ou 951 761 862.
Antes de iniciar qualquer simulação, pondere bem se necessita realmente um crédito, posi pode haver algum familiar ou amigo que o possa ajudar. Se puder, recorra mesmo a um fundo de emergência, no qual deve começar a trabalhar desde muito cedo.
Além disso, confira o seu orçamento mensal e a quantia de que pode abdicar. Tenha uma perfeita noção da finalidade do seu crédito e lembre-se de não exceder o valor exigido.
[…] uma simulação de crédito. Os simuladores encontram-se em quase todos os sites de bancos, apenas tem de experimentar todos […]