O melhor crédito pessoal trata-se de um empréstimo feito a si por parte de um banco, e caso tenha muitos, podem ou não ser consolidados a fim de reduzir os custos.

Considere dirigir-se à Cofidis, Cetelem ou Unibanco. Essas instituições, além de já terem boa reputação a nível nacional, normalmente oferecem as mlhores vantagens, a curto e longo prazo.

De forma a optar  pelo melhor crédito pessoal, deve escolher um bom simulador de crédito que o direccione para as melhores intituições. Estes simuladores normalmente encontram-se disponíveis nos sites dos respectivos bancos.

Melhor Crédito Pessoal do Mercado

Aí são apresentados resultados correspondentes aos dados que introduziu, com os bancos ordenados pela taxa anual efetiva (TAE) mais baixa. Pode reordenar pelos nomes dos bancos ou pela prestação. Quanto menor for a TAE, mais barato fica o crédito.

melhor crédito pessoal

Os cálculos consideram o montante do empréstimo, prazo e a escolha de produtos para a venda cruzada. Assim, o número de bancos apresentado na página de resultados pode variar. O simulador aceita montantes até 75 mil euros e prazos até 10 anos.

Os resultados da TAE não incluem os prémios de seguros de vida e proteção ao crédito, que alguns bancos exigem.

Porém, para aparecer a TAEG, o valor dos seguros teria de ser incluído. O prémio de seguro de vida varia com o capital em dívida e a idade, factor que dificulta a inclusão deste custo.

Além disso,  o seu banco não aparece nos resultados porque o montante de crédito que introduziu é inferior ao mínimo ou superior ao máximo permitido. Ou, então, o prazo é inferior ao mínimo ou superior ao máximo aceite pela instituição.

Aconselha-se a preferir os pagamentos a curto prazo pois, apesar das aparências, sai muito mais barato do que pagamentos a longo prazo.

Agora, muita cautela, e conseguirá um bom empréstimo a cair na sua conta rapidamente.